Mano Menezes revela plano para recuperar Cristaldo no Grêmio após empate contra o Vitória

Mano Menezes fala sobre o plano de recuperação de Cristaldo no Grêmio após empate com o Vitória. Veja a análise do técnico e o momento do meia argenti

 


Por Grêmio Histórico – 28 de abril de 2025


Após o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento do meia Cristaldo. Segundo o treinador, a escolha pela titularidade do argentino se deu pela necessidade de recuperar o jogador, que já demonstrou qualidade desde a sua chegada ao Tricolor.

Leia também: Luís Suárez no MMA? Ex-jogador do Grêmio é desafiado para luta inusitada

Mano Menezes explicou que optou por uma formação com dois meias, visando aumentar a posse de bola e a aproximação entre os setores do time. Na visão do técnico, Cristaldo ainda pode ser uma peça importante para o Grêmio nesta temporada:

"Fiz uma opção técnica pelo Cristaldo, queria dois meias. Achei que a equipe precisava estar mais próxima para ter a posse que a gente quer. Cristaldo é um jogador que precisamos recuperar porque é um meia de qualidade", afirmou Mano.

Momento conturbado de Cristaldo no Grêmio

O momento de Cristaldo é de cobrança. Desde o dia 10 de fevereiro, o jogador argentino não participa diretamente de nenhum gol — seja marcando ou dando assistências. Essa seca aumenta a pressão por melhores atuações, tanto da torcida quanto da comissão técnica.

Ainda assim, Mano demonstra confiança no potencial do atleta e reforça a ideia de que seu trabalho será fundamental para reverter o cenário.

Veja também: Grêmio Empata com Vitória e Segue na Vice-Lanterna do Brasileirão

Avaliação do desempenho do Grêmio contra o Vitória

Apesar do empate, Mano Menezes aprovou o desempenho do time, destacando a postura ofensiva da equipe no fim do jogo. O técnico valorizou a evolução tática do Grêmio e afirmou que o grupo está no caminho certo:

"A equipe terminou o jogo mais no ataque do que na defesa. Teve a sua chance de fazer o 2 a 1, uma chance clara, mas acho que foi justo o resultado. Falo para os jogadores que o futebol não é jogo de justiça. É um jogo de bola na casinha deles e não na nossa. Demos passos importantes na firmeza daquilo que queremos fazer como uma equipe coesa, que briga pela retomada de bola desde a linha ofensiva", finalizou.

O Grêmio agora concentra suas atenções na sequência do Campeonato Brasileiro, onde buscará reencontrar o caminho das vitórias e fortalecer a confiança do grupo. 

Não perca: Maicon revela bastidores polêmicos de sua saída do Grêmio

 

 🔵 Fique ligado no Grêmio Histórico para mais atualizações exclusivas sobre os bastidores do Tricolor!








Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...