Róger Guedes explica por que não fechou com o Grêmio mas não descarta um acerto no futuro
publicidade
🔵 Sonho de vestir a camisa tricolor
Protagonista de uma das principais novelas da última janela de transferências, Róger Guedes voltou a falar sobre as negociações frustradas com o Grêmio em agosto. O atacante, que atualmente defende o Al Rayyan, do Catar, afirmou que vestir a camisa tricolor seria a realização de um sonho antigo de sua família.
Em entrevista à ESPN, o jogador natural de Ibirubá (RS) explicou que o acerto não aconteceu porque o clube catariano recusou as propostas feitas pelo Grêmio.
publicidade
⚫ Al Rayyan barrou a transferência
Segundo Róger Guedes, o Al Rayyan recebeu duas ou três ofertas oficiais intermediadas por um investidor ligado ao clube gaúcho. Mesmo diante de propostas milionárias, o xeque e presidente do time árabe optou por não liberar o atacante.
“Realmente, houve a proposta do Grêmio. Fizeram ofertas altas para o meu clube, mas o nosso presidente acabou optando por não liberar”, revelou o jogador.
Apesar da negativa, o atacante se mostrou grato pelo interesse e destacou sua ligação afetiva com o Tricolor:
“Fiquei feliz com o reconhecimento. Nunca neguei o carinho da minha família pelo Grêmio. Quem sabe um dia eu possa vestir essa camisa. A porta sempre estará aberta”, completou.
publicidade
🔵 Investidor participou das negociações
As tentativas do Grêmio contaram com o apoio do empresário Marcelo Marques, responsável por apresentar os valores ao clube do Catar. Segundo informações, a última proposta chegou a 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação da época).
Com a recusa do Al Rayyan, o Grêmio decidiu redirecionar parte dos recursos para reforçar o elenco e sanar dívidas internas. Um dos nomes que chegou na sequência foi o atacante Willian, que estava livre no mercado e atualmente se recupera de lesão.
publicidade
⚫ Futuro em aberto
Mesmo com o desfecho negativo, Róger Guedes não descarta um acerto futuro com o Grêmio. O atacante vive boa fase no Catar, com três gols em três jogos na temporada 2025/2026, e segue sendo monitorado pelo clube gaúcho.
Com contrato vigente e prestígio no Al Rayyan, o jogador mantém o foco no momento, mas faz questão de deixar claro que o sonho da família em vê-lo no Grêmio permanece vivo.
publicidade


Leave Comments
Postar um comentário