PUBLICIDADE Odorico Roman e Paulo Caleffi defendem independência comercial e querem exclusividade nas parcerias do Tricolor

Odorico Roman e Paulo Caleffi defendem independência comercial e querem exclusividade nas parcerias do Tricolor

 publicidade


Por: Redação Grêmio Histórico -23 de outubro de 2025

Rivalidade nos bastidores: candidatos à presidência do Grêmio prometem romper laços com patrocinadores do Inter

Mesmo com visões distintas sobre o futebol, Odorico Roman e Paulo Caleffi encontraram um ponto em comum na disputa pela presidência do Grêmio: o desejo de encerrar a relação histórica de dividir patrocinadores com o Internacional. Ambos entendem que o clube precisa valorizar sua marca e conquistar acordos próprios, sem compartilhar contratos com o rival.

ads


Grêmio quer explorar sua força de marca sem depender do rival

Durante entrevista ao programa Esportes GZH, Odorico Roman foi direto ao afirmar que o Grêmio tem potencial para negociar de forma independente e deve buscar empresas que enxerguem o clube como uma marca única e poderosa.

“A marca do Grêmio nunca foi explorada no nível que merece. Um especialista em marketing me perguntou: ‘Por que o Grêmio recebe o mesmo que o Inter se tem mais torcida e apelo?’. Está na hora de buscarmos nossos próprios patrocinadores e parar de dividir cotas. Vamos valorizar o nome do Grêmio como ele merece”, destacou o dirigente.

Para Roman, o rompimento desse vínculo seria um passo importante para reposicionar o clube comercialmente e aumentar as receitas sem depender de comparações com o Inter.

ads


Caleffi reforça discurso de ruptura e exclusividade

Paulo Caleffi, principal adversário de Roman na corrida eleitoral, também se posicionou contra a continuidade das parcerias com empresas que patrocinam simultaneamente os dois clubes gaúchos — como o banco Alfa, envolvido em recentes atrasos de repasses ao Tricolor.

“Assumo o compromisso de encerrar essa prática. Aqui é Grêmio, e quem quiser estar ao nosso lado precisa entender isso. Temos mais engajamento, torcida e visibilidade do que qualquer outro clube do Sul. O Grêmio tem um peso comercial que precisa ser valorizado”, afirmou Caleffi.

Segundo ele, a nova gestão precisa transformar os dados de alcance e engajamento do clube em vantagem real nas negociações de patrocínio.

ads


Eleições do Grêmio: datas e próximos passos

O processo eleitoral do Grêmio promete movimentar os bastidores nos próximos dias, com um calendário já definido:

📅 23 de outubro: eleição para presidente e vice do Conselho Deliberativo
📅 30 de outubro: homologação das chapas que concorrerão à presidência
📅 8 de novembro: votação dos sócios para eleger o novo presidente do Grêmio

A expectativa é que o tema dos patrocínios exclusivos se torne um dos pilares das propostas de ambas as candidaturas.

ads


🔗 Leia também:

Previous article
Next article

Leave Comments

Postar um comentário

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2