GRÊMIO ACERTA SAIDA DE JOGADOR APÓS MUITA POLÊMICA
Após semanas de polêmica, Grêmio confirma empréstimo de Matías Arezo ao Peñarol até o fim de 2025
Depois de meses de indefinição e especulações, o Grêmio oficializou nesta segunda-feira (14) o empréstimo de Matías Arezo ao Peñarol, do Uruguai. O centroavante de 22 anos ficará no clube aurinegro até 31 de dezembro de 2025, em uma negociação onerosa que encerra uma longa novela envolvendo o jogador, seu desejo de mais minutos em campo e a forte concorrência no setor ofensivo gremista.
Arezo foi titular na goleada sofrida por 4 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo (13), no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já nesta segunda-feira, o atleta retornou a Porto Alegre para iniciar os trâmites do acordo com o clube uruguaio. Enquanto isso, o restante do elenco gremista segue viagem direto para Lima, no Peru, onde o Grêmio enfrenta o Alianza Lima nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
PUBLICIDADE
Desejo antigo: retorno ao Peñarol era prioridade para Arezo
Desde o início da temporada, Arezo deixou claro que queria jogar mais para ter chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção do Uruguai. Em diversas entrevistas à imprensa de seu país, o jogador expressou a vontade de voltar ao Peñarol, clube onde teve grande destaque em 2023 antes de se transferir para o Granada e, posteriormente, ao Grêmio.
A concorrência com Martin Braithwaite, titular absoluto no esquema de Mano Menezes, foi um dos fatores que limitaram a utilização do uruguaio. Mesmo nos jogos em que Braithwaite esteve ausente, Arezo não conseguiu se firmar: foi titular nas duas últimas partidas, contra São José e Cruzeiro, mas teve atuações apagadas. Contra o São José, o Grêmio venceu por 2 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha, porém Arezo passou em branco.
PUBLICIDADE
Contrato até 2028 com o Grêmio segue ativo
Apesar do empréstimo, Arezo segue vinculado ao Grêmio até dezembro de 2028. O atacante foi contratado em julho de 2024 junto ao Granada-ESP e, desde então, acumulou 37 jogos, seis gols marcados e duas assistências com a camisa tricolor.
A saída do jogador abre espaço no elenco e pode influenciar os movimentos do clube no mercado. O técnico Mano Menezes já havia indicado a necessidade de mais opções ofensivas, e nomes como Romarinho e Malcom chegaram a ser ventilados nos bastidores.
PUBLICIDADE
Grêmio foca em reforços e mira sequência decisiva
Com a saída de Arezo e a lesão de Cuéllar, o Grêmio deve intensificar sua busca por reforços para o segundo semestre, especialmente nas posições de zagueiro, volante de marcação e atacante. A diretoria também monitora oportunidades de mercado com o apoio político e financeiro que poderá vir da nova gestão de Marcelo Marques, que recentemente adquiriu os direitos de gestão da Arena.
PUBLICIDADE
📌 Leia mais no Grêmio Histórico:
👉 Grêmio sofre goleada para o Cruzeiro e expõe fragilidades
👉 Romarinho está na mira do Grêmio para substituir Arezo
👉 Malcom tem contrato rescindido e torcida pede investida do Grêmio
Leave Comments
Postar um comentário