PUBLICIDADE 🌟 HÁ 54 ANOS: EVERALDO, O HERÓI GAÚCHO DO TRI, É RECEBIDO COM FESTA HISTÓRICA EM PORTO ALEGRE

🌟 HÁ 54 ANOS: EVERALDO, O HERÓI GAÚCHO DO TRI, É RECEBIDO COM FESTA HISTÓRICA EM PORTO ALEGRE

 


Um dia inesquecĂ­vel para o futebol gaĂșcho

Na tarde do dia 24 de junho de 1970, Ă s 15h30, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, tornou-se palco de uma das recepçÔes mais emocionantes da histĂłria do futebol brasileiro. Everaldo Marques da Silva, lateral-esquerdo do GrĂȘmio e Ășnico gaĂșcho na Seleção tricampeĂŁ mundial no MĂ©xico, desembarcava com a glĂłria de um herĂłi nacional — e foi recebido como tal.

📌 Leia tambĂ©m:  SUÁREZ E BARRIOS TROCAM CAMISAS EM MUNDIAL DE CLUBES; ÍDOLOS DO GRÊMIO SE REENCONTRAM


PUBLICIDADE


Um gaĂșcho entre os gigantes do mundo

A conquista da Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira, sob o comando de Zagallo, Ă© atĂ© hoje considerada uma das maiores façanhas da histĂłria do futebol. E entre craques como PelĂ©, TostĂŁo, GĂ©rson e Jairzinho, estava um jogador do sul do Brasil, vestindo com honra a camisa 16 da Seleção: Everaldo, entĂŁo titular absoluto do GrĂȘmio.

Com sua atuação sĂłlida e vibrante na lateral esquerda, o defensor conquistou nĂŁo apenas o coração da torcida tricolor, mas de todo o paĂ­s. Era a primeira vez que um jogador gaĂșcho integrava um elenco campeĂŁo mundial, e isso virou sĂ­mbolo eterno da histĂłria gremista — literalmente: a estrela dourada acima do escudo do GrĂȘmio na bandeira do clube representa Everaldo e o tĂ­tulo de 1970.


📌 Leia tambĂ©m:  SUÁREZ E BARRIOS TROCAM CAMISAS EM MUNDIAL DE CLUBES; ÍDOLOS DO GRÊMIO SE REENCONTRAM


PUBLICIDADE


Porto Alegre para. GrĂȘmio e Inter se unem.

TrĂȘs dias apĂłs o apito final no EstĂĄdio Azteca, gremistas e colorados esqueceram suas rivalidades e se uniram para prestar uma homenagem inesquecĂ­vel. Em um desfile em caminhĂŁo do Corpo de Bombeiros, Everaldo percorreu as ruas da capital gaĂșcha segurando uma rĂ©plica da taça Jules Rimet, sob aplausos e lĂĄgrimas de milhares de torcedores.

A celebração foi um marco de uniĂŁo e reconhecimento. Nenhuma rivalidade foi maior do que o orgulho de ver um gaĂșcho no topo do mundo.


📌 Leia tambĂ©m: OSCAR ORTIZ: O ÚLTIMO PONTA CLÁSSICO DA ARGENTINA QUE JOGOU NO GRÊMIO E FOI CAMPEÃO DO MUNDO

PUBLICIDADE


Um sĂ­mbolo eterno do GrĂȘmio

O GrĂȘmio soube eternizar Everaldo como Ă­dolo mĂĄximo. Sua estrela hoje brilha nĂŁo apenas no escudo, mas na memĂłria viva da torcida. Everaldo representa a raça, o orgulho e a glĂłria de um clube que, com ele, viu o nome do Rio Grande do Sul ser reverenciado no planeta bola.

Infelizmente, Everaldo faleceu precocemente em 1974, vĂ­tima de um acidente de carro. Mas seu legado jamais serĂĄ esquecido. Sua imagem continua presente em homenagens, estĂĄtuas, bandeiras e, claro, nas arquibancadas do EstĂĄdio OlĂ­mpico e da Arena do GrĂȘmio.

📌 Leia tambĂ©m: EX-JOGADOR DO GRÊMIO É PRESO POR PORTE DE ARMA NO EQUADOR

PUBLICIDADE


Relembre o contexto do Tri em 1970

A Seleção Brasileira venceu todos os seus jogos na Copa do Mundo de 1970, superando ItĂĄlia, Inglaterra, RomĂȘnia, TchecoslovĂĄquia, Peru e Uruguai, atĂ© chegar Ă  final, onde bateu a Azzurra por 4 a 1. A equipe encantou o mundo com futebol ofensivo e brilhante — e Everaldo foi parte dessa engrenagem perfeita.

PUBLICIDADE


Previous article
Next article

Leave Comments

Postar um comentĂĄrio

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2

PUBLICIDADE