Grêmio define plano de reestruturação financeira e saídas no elenco

Grêmio inicia intertemporada com foco em reestruturação financeira. Clube estabelece metas de vendas e avalia saídas no elenco para o segundo semestre
Estrategia Gremio segundo semestre 2026
Planejamento Gremio 2026
Bastidores Tricolores

A reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, na última quarta-feira (17), marcou o início de uma nova fase para o Grêmio. Mais do que ajustes táticos com Luís Castro, a diretoria tricolor trabalha em uma meta prioritária para o restante de 2026: a reorganização financeira do clube.

📋 O PLANEJAMENTO FINANCEIRO:
Meta de Vendas: O clube projeta arrecadar pelo menos R$ 140 milhões com negociações em 2026.
Ativos Valorizados: Gabriel Mec e Viery são os nomes que despertam maior interesse do exterior.
Monitoramento: Jogadores como Noriega, Monsalve e André Henrique também seguem no radar estrangeiro.

Quem pode deixar Porto Alegre?

Além da necessidade de vendas para atingir as metas financeiras, a comissão técnica identificou atletas que perderam espaço no primeiro semestre. A direção deve analisar caso a caso, mas não pretende dificultar saídas de jogadores como: João Pedro, Marcos Rocha, Caio Paulista, Balbuena, Dodi e Willian.

Reforços com cautela

O mercado de reforços também seguirá uma lógica diferente. Diferente dos investimentos expressivos do início do ano, o clube agora busca brasileiros com menos de 30 anos e condições contratuais ajustadas à nova realidade financeira. As chegadas dependerão, essencialmente, da capacidade do clube em gerar receitas com as saídas nesta janela.

Durante a intertemporada, que vai até o fim de julho, Luís Castro terá a missão de ajustar a equipe, recuperar atletas e definir uma base sólida para a retomada das competições.

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...