Grêmio tem desfalques contra o Santos, mas comemora retorno de três reforços

Gabriel Mec e Pedro Gabriel estão suspensos e desfalcam o Grêmio contra o Santos. Por outro lado, Luís Castro pode ter retornos de Arthur e Pavón
Grêmio escalação desfalques reforços Santos Brasileirão Arena
Quebra-Cabeça

Grêmio perde jovens titulares por suspensão, mas Luís Castro ganha três reforços contra o Santos

O técnico Luís Castro terá uma semana de muito trabalho para montar o Grêmio que enfrenta o Santos, no próximo sábado (19), às 19h, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O empate contra o Bahia cobrou o seu preço e deixou o Tricolor com baixas confirmadas por indisciplina.

Três desfalques confirmados por cartão

A joia Gabriel Mec e o ala-esquerdo Pedro Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo em Salvador e terão que cumprir suspensão automática contra o Peixe. Para piorar o cenário de baixas, o atacante André Henrique também foi advertido enquanto estava no banco de reservas e vira desfalque mandatório.

Para a lateral esquerda, a tendência é que Caio Paulista assuma a vaga naturalmente. Já no setor ofensivo, Willian e Tetê despontam nos bastidores como os principais candidatos para ocupar a vaga deixada por Gabriel Mec.

📋 Boletim Médico do Imortal:
  • Arthur: Em fase final de transição física após lesão na coxa direita. Pode receber minutos no sábado.
  • Gustavo Martins: Recuperado de pancada sofrida contra o Confiança, deve reforçar a zaga.
  • Juan Nardoni: Segue em tratamento de lesão muscular e continua sem previsão de retorno.

Novidades animam os bastidores

Apesar das dores de cabeça, a comissão técnica tem motivos para sorrir. O atacante Pavón, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar totalmente à disposição. A grande expectativa, contudo, gira em torno do volante Arthur, que vive a expectativa de ser relacionado e começar no banco de reservas contra o clube paulista.

👉 O Paredão é de Copa: Veja a emocionante mensagem de Weverton após convocação

Foco dividido com a Copa Sul-Americana

Antes de se preocupar exclusivamente com o Santos para manter a sequência fora do Z-4 do Brasileirão, o Imortal precisa virar a chave. Nesta quarta-feira (17), às 21h, o Grêmio encara o Palestino na Arena pelo torneio continental.

Para o duelo do meio de semana, a situação é diferente: Gabriel Mec, André Henrique e Pavón podem atuar normalmente. Apenas Arthur segue como dúvida, com a comissão técnica adotando cautela máxima para não apressar o retorno do meio-campista.

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...